Aliança Ouro Rosé: significado, valores e mais!
Alianças em ouro rosé é uma grande a tendência no setor de joalheria
publicado em: 09/08/2022Aliança Ouro Rosé (ou Rosé Gold) é uma grande tendência no mundo da moda no quesito peças de joalheria. Pulseiras, relógios, brincos, anéis e principalmente aliança de ouro rosé combinam com qualidade e sofisticação dos tradicionais tipos de ouro, sendo muito requeridas entre os casais mais jovens e aqueles que gostam de fugir do clássico.
Se interessou sobre a aliança ouro rosé? Confira aqui todas as informações!
Aliança ouro rosé
Abaixo, tudo que você precisa saber sobre aliança ouro rosé.
História
A cor rosada surgiu na Idade Média, embora que não tenha sido popular naquela época. O ouro rosé foi resultado das reações químicas de diversas experiências realizadas pelos alquimistas e teve mais êxito na Rússia, nos meados do século XIX. Ficou conhecido como “ouro russo” e passou a ser usado na confecção de joias e alianças de casamento.
O ouro rosé passou a ter mais destaque a partir dos anos 1920, e hoje é uma excelente alternativa aos tradicionais tons do metal existentes. Ele é formado de 75% de ouro, 1/3 de prata e 2/3 de cobre, sendo justamente a mistura de prata e cobre a responsável por dar esse tom rosado na joia.
Tudo que você precisa saber sobre aliança de namoro
Benefícios
A aliança ouro rosé possui a mesma pureza da aliança em ouro amarelo e em branco, já que todas elas possuem a composição de 75% de ouro e 25% de outros metais. Porém, o tom rosé é diferenciado, com aspecto mais romântico e ao mesmo tempo moderno, fugindo do tradicional.
A manutenção da aliança ouro rosé é bem tranquila, necessitando apenas de polimentos ocasionais, diferente das peças de ouro branco, que necessitam de uma atenção maior. Além disso, a aliança ouro rosé é bem discreta, podendo ser usada no dia a dia sem chamar tanta atenção quanto a aliança de ouro amarelo.
Variações e Combinações
A aliança ouro rosé possui diversos tons rose gold, dos mais claro aos mais intenso e avermelhado. Essa variação de cor é um grande diferencial, pois possibilita que a peça harmonize com diversos tipos de pedras.
Combinações com pedras preciosas - a tonalidade rosada possibilita otimizar com diamantes, valorizando muito o brilho das pedras. Já em casos de gemas coloridas, como azuladas topázio, esverdeadas com esmeralda e safira, a combinação é claramente perfeita. Em pedras avermelhadas como o rubi, o rose gold intensifica o brilho e sua cor;
Combinações com outros tons de ouro - Além das pedras preciosas, é possível combinar o ouro rosé com outros tons de ouro na aliança. Com isso, a personalização da joia oferece mais originalidade, dosando a quantidade de ouro branco, amarelo e rosa.