Chá de angélica possui diversas propriedades benéficas à saúde, principalmente com efeitos positivos ao organismo da mulher, como por exemplo efeito anti-inflamatório.
A angélica é uma erva que tem um sabor adocicado e é muito usada na medicina tradicional chinesa, sendo bastante popular aqui também no Brasil. Seu nome científico é Angelica Sinensis e ela é nativa do país chinês. Seu chá é muito famoso e geralmente recomendado para doenças relacionadas à saúde da mulher, com propriedade anti-inflamatória e o poder de proliferação de células ósseas.
Mas os benefícios do chá de angélica não para por aí. Ele também auxilia na redução de lesão renal causada pela diabetes, tem efeito antitumoral, ajuda na menopausa e a regular a menstruação por ser anticoagulante e analgésico. É bastante utilizado também por que sofre de prisão de ventre, enxaqueca, hipertensão, anemia e reumatismo.
Mas, embora o chá de angélica tenha benefícios para a saúde, é importante lembrar que são poucos os estudos científicos que comprovam esses benefícios.
Saiba mais sobre o chá de angélica
É recomendado usar no máximo 30g (3 xícaras de chá) de raiz de angélica por dia, em qualquer horário. Veja abaixo como preparar o seu chá de angélica:
Ingredientes
- 10 g de raiz de angélica
- 1 xícara de água
Modo de preparo
- Coloque 1 xícara de água fervente sobre a raiz;
- Deixe descansar em um recipiente com tampa durante 30 minutos;
- Só coar e servir!
Assim como qualquer outro chá, o excesso do consumo pode ter efeitos colaterais, como diarreia e dor de cabeça. Também deve ser evitado por grávidas, lactantes, crianças, usuários de anticoagulantes ou pessoas com problema de coagulação e diabéticos. E claro, SEMPRE procure orientação médica para o consumo.
Você conferiu aqui nesse artigo os benefícios do consumo do chá de angélica. Aproveite e veja também três chás poderosos e se surpreenda!