Plantas para sala: ideias para dar um toque natural ao seu ambiente
Quais as melhores plantas para sala? Confira inspirações de como incorporá-las à sua casa
publicado em: 11/06/2022Plantas para sala faz toda a diferença no dia a dia, dando aquela sensação de relaxamento e alto astral para os ambientes, além claro de deixarem o ambiente mais bonito, incorporando elementos da natureza sem necessitar de grandes quintais ou sacadas.
Mas quais plantas para sala escolher? Separamos aqui as mais utilizadas em ambientes como sala para você se inspirar. Você pode colocar separadamente em um vaso simples e bonito ou então juntá-las e fazer um jardim interno.
Plantas para sala: quais as mais comuns?
Veja aqui algumas plantas para sala perfeitas para decorar o seu ambiente.
- Palmeira Areca - com folhas longas e finas, possui cuidados básicos como mantê-la adubada e regada. Já a iluminação não é específica, pois ela pode ficar tanto sob iluminação constante ou sombra.
Rhipsalis - são usadas como pendente ou sobre um móvel. Possui ramos fininhos e aglomerados que crescem em formato de cascata. Não precisa de iluminação direta ou regagem diária.
Samambaia - volumosa, pode ser usada para preencher algum espaço sem graça do seu cômodo. Ela gosta de meia-sombra, ambiente mais úmido e escuro. Dependendo do tipo, você pode criar um arranjo e pendurar em uma parede ou colocá-las suspensas no teto.
Espada de São Jorge - simboliza proteção e purificação e é muito utilizada em pequenos tamanhos sobre balcões ou com longas folhagens em vasos no chão. Não precisa de muita manutenção, gosta de média iluminação e é necessário regá-la quando seu solo estiver ficando seco.
Maranta - possui folhas verdes com riscos rosas ou brancos, é de porte médio e pode ser utilizada em vasos no chão ou sobre algum móvel. Não necessitam de luz direta, apenas de um espaço arejado e rega diária.
- Costela de Adão - pode ser usada em salas maiores (com elas já desenvolvidas) ou ainda “filhotes”, em um vaso de médio porte. Não exigem iluminação constante e a rega pode ser aplicada de duas a quatro vezes na semana, dependendo do clima.
Jiboia - é uma boa opção para pendentes, utilizada como um belo arranjo que desce pela parede ou pelos móveis. Possui folhas manchadas e em formato de coração e conta com uma manutenção simples, já que a planta se dá bem em lugares ensolarados ou com sombra.
Antúrio - possui belas flores e é de bem fácil manutenção das folhagens. A vermelha é a mais comum, porém possui uma variedade de tonalidades perfeita para enfeitar uma mesa de centro, uma prateleira ou um aparador. Você pode regá-la até quatro vezes na semana, sem a necessidade de deixada sob incidência direta do Sol.